Autor confesso dos furtos de mais de dez lojas de eletroeletrônicos, em Salvador e diversas cidades do interior, Luís Santos de Melo, o “Boi”, de 47 anos, foi preso mais uma vez, nesta segunda-feira (25), quando se preparava para subtrair celulares e notebooks de uma loja situada na Avenida Paralela. Reconhecido pelos empregados do estabelecimento, “Boi” tentou fugir, mas foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal.
“Boi” estava acompanhado de Helenival Santiago Barbosa, o “Val”, 36, que era o responsável em distrair os atendentes das lojas atacadas, enquanto Luís violava as travas de segurança e furtava aparelhos dos mostruários. Juntos, os dois respondem a mais de 15 inquéritos policiais por envolvimento em crimes contra o patrimônio e foram reconhecidos por gerentes e empregados de vários estabelecimentos furtados.
Segundo a delegada Francineide Moura, titular da DRFR, “Boi” confessou os furtos praticados em lojas na Avenida Sete de Setembro, em 20 de janeiro, na Calçada, em 4 de fevereiro, na Baixa dos Sapateiros, no dia 7 de abril, na região da Sete Portas, em 22 de maio, e dois furtos numa loja de um shopping, na Barra, além de estabelecimentos em Feira de Santana, Camaçari, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro.
“Boi” e “Val” foram interrogados na sede da DRFR e indiciados em inquéritos que apuram os furtos em diversos estabelecimentos. Um terceiro homem, que também costuma agir na companhia de “Boi”, está sendo procurado pela polícia.
Deixe seu comentário