Ao menos três nomes fortes da política ilheense que vão concorrer ao Palácio Paranaguá se movimentam em busca de uma nova legenda.
O vereador Gurita, atualmente no PP, que sonha com a candidatura a prefeito de Ilhéus, sinaliza que deve desembarcar do partido do prefeito Jabes Ribeiro.
Outro político de mudança, que já confirmou saída do PMDB, é o vice-prefeito de Ilhéus Cacá Colchões, que pode desembarcar no PP, DEM ou PSDB.
Apesar de negar que seja candidato a prefeito de Ilhéus, o médico Ruy Carvalho vem conversando com alguns partidos em nível estadual, entre eles o PMDB. Ruy já foi candidato a prefeito de Ilhéus três vezes.
No legislativo ilheense, ao menos dois vereadores vão mudar de legenda para tentar a reeleição. Com a saída do PMDB da base do prefeito Jabes, é esperado a saída do vereador peemedebista Raimundo do Basílio.
A expectativa da aprovação da reforma política ou de alguns pontos pelo congresso nacional, como o fim das coligações, vem mexendo com o tabuleiro político na Câmara de Vereadores de Ilhéus.
Deixe seu comentário