Ocupando o Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador Lukas Paiva (PMN) fez duras criticas a administração do prefeito Jabes Ribeiro, na sessão desta quarta-feira (13).
Segundo o vereador, o atual governo vem se especializando em dar calote nos prestadores de serviço, entre eles, os músicos e proprietários de minitrios que tocaram no Carnaval 2015, que ainda não viram a cor do dinheiro.
Paiva também lembrou que o prefeito deu o calote em três paróquias da Diocese de Ilhéus, deixando de pagar mais de um ano os imóveis onde funcionavam as escolas no Iguape, Conquista e Salobrinho, deixando milhares de crianças sem estudar. “A verba é federal, carimbada, por que esse atraso?”, questionou.
Em bate papo com jornalistas, o vereador salientou que é nítida a incompetência administrativa do atual governo, que depois de dois anos e cinco meses, continua culpando governo anterior pela inércia administrativa.
O vereador vai propor abertura de CEI- Comissão Especial de Inquérito para investigar os desmandos na educação de Ilhéus, entre eles a denúncia de superfaturamento na merenda escolar, forte indícios de irregularidades no transporte escolar, todos bancados por verba federal.
Deixe seu comentário