A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus foi beneficiada por doações do Ministério Público do Trabalho de Itabuna e da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus, na destinação de recursos provenientes de multas pecuniárias para entidades sociais filantrópicas. A instituição, que há anos carecia da estrutura de materiais e equipamentos para a educação dos mais de 172 alunos matriculados e atuação de 26 professores, foi bem sucedida nos esforços envidados pela gestão da APAE de Ilhéus junto a estes órgãos.
Pelo Ministério Público do Trabalho de Itabuna, foram doados 10 armários de arquivo, 6 armários de arquivo com gavetas, 10 ventiladores de parede, 2 ventiladores de teto, 2 computadores, 2 impressoras, 1 centrífuga elétrica, 1 liquidificador, 1 suqueira elétrica, 70 cadeiras acolchoadas para auditório, 2 ares-condicionados Split para auditório, 6 mesas com cadeiras para salas de aula, além da importância de quatorze mil reais; e pela 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus foi destinada a quantia de sete mil e quinhentos reais, quantias destinadas para o custeio de despesas atrasadas da APAE de Ilhéus.
“Nossos alunos e todos os colaboradores recebemos com muita alegria e gratidão estes materiais, equipamentos e recursos financeiros, que chegaram em um momento crucial para a qualificação do desenvolvimento dos alunos e profissionais em sala de aula, assim como o pagamento de dívidas. Por estas doações de bens, teço em nome da APAE de Ilhéus os nossos sinceros agradecimentos à Procuradora e Coordenadora do Ministério Público do Trabalho de Itabuna, Dra. Sofia Vilela, e pelas doações em dinheiro ao Procurador do Trabalho de Itabuna, Dr. Ilan Fonseca, e ao Juiz da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus, do Dr. José Cairo Júnior”, declarou a diretora geral da APAE de Ilhéus, Vitória Penalva.
A diretora da entidade beneficiada afirma que estas doações revelam a excelência da atuação do Ministério Público do Trabalho, beneficiando as entidades que realmente precisam. “Com responsabilidade e amor vamos zelar por todos estes bens. Quanto ao valor recebido em dinheiro, que pagamos o mês de maio dos funcionários e as contas de gás, energia e acordos trabalhistas, convido a sociedade interessada em nos ajudar a vir na APAE de Ilhéus conhecer nosso quadro de prestação de contas, com a devida transparência que todas as entidades sociais que se prezem devem ter”, declara a Diretora Vitória Penalva.
Vitória afirma que a APAE de Ilhéus necessita da sociedade presente para ajudar a instituição, que tem enfrentado e superado muitas dificuldades no que tange as dívidas acumuladas de anos. Declara a diretora que com o apoio de órgãos, pessoas e empresários de boa vontade comprometidos com a dignidade humana, a APAE de Ilhéus pode continuar o trabalho de servir às pessoas excepcionais, com deficiência intelectual e múltipla, na transformação da realidade social.
*Matéria de Anna de Oliveira
Deixe seu comentário