Ilhéus:Prefeitura suspende licitação das obras da Escola Pequeno Príncipe


Obras da Escola pequeno Príncipe  virou uma novela no Governo Jabes Ribeiro, Enquanto isso o drama dos pais e alunos continua, já que as crianças estão sem local para estudar.
Obra da Escola pequeno Príncipe virou uma novela no Governo Jabes Ribeiro. Enquanto isso o drama dos pais e alunos continua, já que as crianças estão sem local para estudar.

A Comissão Permanente de Licitação suspendeu a licitação que tinha como objeto a contratação de empresa de Engenharia para a conclusão da construção da Escola Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, em Ilhéus. De acordo com o Comunicado de Recurso Publicado no Jornal Oficial desta quarta-feira, dia 06 de maio, o motivo teria sido um recurso impetrado pela Sociedade Empresária Nunes Santos Construção LTDA –ME.

Mas pelos bastidores a informação é de que o motivo teria sido outro. Pessoas que acompanharam a licitação informaram que no próprio dia do certame já havia interesses de integrantes do Governo Municipal em suspender o processo, já que a empresa que “teria que vencer” seria outra.

Fontes que acompanharam a licitação chegaram a afirmar, logo após a licitação, que o certame seria suspenso. “Se não acreditam, então aguardem. Não era esse empresa que o governo queria que ganhasse”, disseram. A profecia das fontes se concretizou com a publicação da suspensão no Jornal Oficial da Prefeitura.

Enquanto isso o drama dos pais e alunos continua, já que as crianças estão sem local para estudar. Como medida paliativa, foi criado um sistema de rodízio o que, na avaliação dos pais e membros do Conselho Municipal de Educação, não resove o problema. Na próxima quarta-feira o assunto será discutido na Câmara de Vereadores.