PMDB deve lançar candidatura própria em Ilhéus


Paulo Ganem, Pedro Tavares, Cacá Colchões
Cacá Colchões, Paulo Ganem, Pedro Tavares, Chico Xavier são os nomes lembrados pelos membros do partido para concorrer a eleição de prefeito de Ilhéus em 2016. Foto Montagem Blog Agravo.

A Executiva do PMDB em Ilhéus estuda a possibilidade de lançar uma candidatura para concorrer às eleições em 2016. Após várias reuniões e debates com seus membros, o partido entende que possui nos quadros de filiados nomes qualificados como o de Cacá Colchões, Pedro Tavares e Paulo Ganem, incluindo também o do presidente municipal, Chico Xavier, para concorrer ao pleito de prefeito.

Na última semana o deputado federal e presidente estadual do PMDB da Bahia, Lúcio Viera Lima, respaldou a vontade do diretório municipal do partido em bate papo, via Twitter com o blogueiro Jamesson Araújo.Mas fez uma colocação de que o partido não caminhará com o prefeito Jabes Ribeiro (PP), e terá candidatos na maioria dos municípios e principalmente em Ilhéus e Itabuna.

Durante a conversa, Lúcio Vieira Lima mandou um recado nas entre linhas ao vice-prefeito Cacá Colchões, aliado incondicional de Jabes: “Se o Cacá quiser realmente construir uma candidatura, seria muito bem vinda, mas deverá ser no campo da oposição”, salientou o presidente estadual do PMDB.

Durante o bate papo, Lúcio Vieira Lima não perdeu a oportunidade de dá uma cutucada no atual prefeito de Ilhéus, aliado do PT, e respaldando o nome do deputado Pedro Tavares, como candidato. “Surge com força o nome do deputado Pedro Tavares, jovem, talentoso, com grande votação, para apresentar uma proposta factível para o resgate de Ilhéus, que a muito vem dando azar com seus gestores”, finalizou.