Não é piada, e muito menos brincadeira. O Conselho de Alimentação Escolar de Ilhéus votou nesta quinta-feira (16), pelo segundo ano consecutivo ( 2013/2014), pela rejeição das contas da merenda escolar no governo do prefeito Jabes Ribeiro.
Nela foram encontradas superfaturamentos, entre eles o preço de um adoçante que custa no mercado pouco mais de três reais, para a alimentação escolar do município o valor foi licitado por unidade R$ 42,00 ( Quarenta e dois reais). Um litro de dendê, que custa pouco menos de cinco reais, saiu para alimentação escolar o valor de R$ 18,00 ( dezoito reais).
O Fundo Nacional de Educação e Desenvolvimento (FNDE) que esteve na semana passada em Ilhéus, detectou que quase uma década, existem os mesmos vencedores da licitação para o fornecimento de produtos para a merenda escolar.
Desde o ano passado que aberrações na merenda escolar vêm assustando o conselho e os vereadores de oposição, menos as autoridades judiciais, entre elas a Polícia Federal e Ministério Público Federal.
Deixe seu comentário