O Jornal A Tarde desta terça-feira (10), trás a informação do atraso de um ano no cronograma da construção da fabrica JAC Motors, é reflexo de uma série de contratempos, além de desentendimentos atuais no governo baiano sobre a prioridade do projeto.
Prevista para ser entregue em 2015, a fábrica da JAC Motors só deve agora ficar pronta em meados de 2016.
No momento, as obras estão emperradas por conta da análise técnica para a liberação do financiamento de R$ 120 milhões, que já havia sido aprovado pela agência de fomento estadual (Desenbahia), em setembro do ano passado. “É muito dinheiro público a ser empregado em um projeto privado e que, até por isso mesmo, precisa de uma análise mais criteriosa do nosso Comitê de Crédito”, disse a Desenbahia, por meio da sua assessoria de comunicação.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, critica a agência de fomento estadual. “Agora, depois de um ano, quando a obra já deveria estar sendo entregue e após o financiamento aprovado, é que veio se descobrir que era muito dinheiro?”, questionou o secretário.
“Nem sequer tenho acento no Conselho da Desenbahia, mas acho que manter uma relação de clareza e transparência com o empresariado ou investidor é fundamental para o sucesso de uma política de atração de empreendimentos”, afirma Correia, completando: “Comigo, digo logo: isso posso, isso não dá e pronto”.
A JAC Motors confirmou ontem, por meio de sua assessoria de comunicação, que mesmo diante da iminência de uma crise econômica no país e dos contratempos na fase de pré-instalação, o projeto da fábrica da montadora chinesa na Bahia está mantido.
Deixe seu comentário