Ilhéus : Governo jabista mentiu e praias continuam sujas


Casal caminha com o contraste de lixo e um paraíso na Av. Soares Lopes.
Casais caminham com o contraste do lixo e o paraíso na Av. Soares Lopes. Foto Jamesson Araújo

Na semana passada, a prefeitura municipal de Ilhéus divulgou um release informando sobre a limpeza da praia da avenida Soares Lopes, uma das mais frequentadas por ilheenses e turistas. Clique aqui para ler

Neste domingo (04), nossa equipe percorreu duas praias, a do Norte e a da Soares Lopes, e mais uma vez comprovamos que o governo jabista mentiu descaradamente, tentando transparecer que fez uma ação em prol do turismo e do bem estar dos ilheenses.

As duas praias continuam cheias de lixo e baronesas. Na Soares Lopes e nas proximidades da praia do Cristo, turistas questionavam o porquê de tamanha sujeira, em contraste com a beleza exuberante de Ilhéus.

Vale lembrar que a Avenida Soares Lopes recebeu mais de 40 mil pessoas, dados da própria prefeitura, que organizou o réveillon popular.

Em um dos maiores períodos de alta temporada, entre o natal e o final de ano, Ilhéus permaneceu suja e fedendo, um “cartão postal” às avessas, de inteira responsabilidade da gestão do prefeito Jabes Ribeiro.

Lixo revolta cabaneiros e moradores da praia do norte e São Miguel envergonhados para receber os turistas com tanto lixo e baronesas.
Lixo revolta cabaneiros e moradores da praia do norte e São Miguel envergonhados para receber os turistas com tanto lixo e baronesas. Foto Jamesson Araújo

Já na zona norte, moradores e comerciantes reclamavam da falta de atitude da prefeitura.

“Estamos abandonados, nada sai em prol da zona norte. A orla está destruída, suja, e o que temos para oferecer aos turistas?”, questionou um proprietário de uma cabana que não quis se identificar, com receio de perseguição por parte do desgoverno jabista.

Apesar de Ilhéus ter um litoral extenso, a prefeitura deveria se concentrar os principais pontos turísticos, com a limpeza imediata das praias mais frequentadas. Infelizmente muitos turistas saíram com a imagem da involução da nossa cidade.

Um dos cartões portais de Ilhéus, completamente tomando pelo lixo.
Um dos cartões portais de Ilhéus, completamente tomando pelo lixo.

Enquanto isso, o prefeito Jabes Ribeiro sai de férias, depois de um ano cheio de “trabalho”, e ficará bem longe de Ilhéus. O vice-prefeito Carlos Machado (Cacá Colchões) assume por 15 dias.

De férias, convidamos o prefeito a frequentar as praias da av. Soares Lopes, Marciano, e as da zona norte de Ilhéus.