Prefeitura realiza recuperação de ruas no centro da cidade


ASCOM PMI

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Infraestrutura, já está realizando o serviço de recuperação da rua Ministro José Cândido Carvalho Filho, no centro da cidade, um dos locais mais movimentados e que estava com o trecho bastante danificado. No local se formaram grandes buracos que ofereciam riscos para os motoristas e pedestres. Para minimizar o problema e evitar acidentes, a Prefeitura havia colocado equipamentos de sinalização para orientar os motoristas. Agora o serviço de recuperação já está sendo executado, com homens da Prefeitura trabalhando diariamente na pavimentação.

O secretário municipal de Infraestrutura, Angelito Dias, explica que a rua Ministro José Cândido, que fica num dos cruzamentos da praça Cairu, é um dos locais com maior fluxo de veículos e pedestres, daí a necessidade da realização de um trabalho minucioso de recuperação da pavimentação. Nesse local se concentra o Fórum da Justiça Federal, o Departamento de Polícia Técnica, o Serviço de Atendimento ao Cidadão e o Mercado de Artesanato, visitado diariamente por centenas de turistas. Tudo isso sem contar que é o acesso principal ao Terminal Urbano João Mangabeira. O grande fluxo de veículos acabou danificando a pavimentação, formando grandes buracos que ofereciam riscos de acidentes e prejuízos para os motoristas.

Angelito Dias informou que mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município e com os constantes seqüestros de recursos para o pagamento dos salários, os serviços de recuperação das ruas serão estendidos para outros pontos de Ilhéus. O objetivo é preparar a cidade para os ilheenses e turistas. Ele informou ainda que em paralelo às obras de recuperação das ruas a Prefeitura também vem realizando obras importantes e que vinham sendo solicitadas há muitos anos pela comunidade, como a pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário da rua Velosa de Baixo, no bairro do Malhado. O que antes era um grande problema, com esgotos correndo a céu aberto e invadindo casas, hoje se transformou em um grande alívio para os moradores, garantindo mais dignidade e conforto para a comunidade da Velosa de Baixo.