Quando Jabes assumiu Dilma já era presidente e o PT já governava a Bahia


Jabes ganhou assumiu pelo quarto mandato com o apoio do governo Jaques Wagner (PT).
Jabes ganhou e assumiu pelo quarto mandato com o apoio do governador Jaques Wagner (PT).

Hoje o radialista Gil Gomes, no programa Alerta Total na Rádio Santa Cruz, deu ênfase aos artigos dos blogueiros, Jamesson Araújo (Blog Agravo) e Emilio Gusmão (Blog do Gusmão) sobre a análise política feita pelos mesmos, do desenho político para 2016. Gil colocou uma gravação do prefeito Jabes Ribeiro no dia anterior, afirmando que não vai falar em eleições de 2016, que a hora é de reconstruir Ilhéus, e que tem que aproveitar esse novo momento da vitória do PT ao governo da Bahia e ao Governo do Brasil.

O discurso é no mínimo uma afronta às pessoas que tem o mínimo de raciocínio lógico. Jabes ganhou a eleição de 2012 com o apoio do governo do estado comandado pelo PT, assumiu em 2013 aliados ao governador da Bahia do PT, e Dilma já era presidente da república.  Já se passaram dois anos de governo de Jabes a frente de Ilhéus praticamente de inércia e incompetência administrativa.

A cidade está abandonada em todos os sentidos, e apenas um alento pequeno foi o asfalto enviado pelo governo do PT, que para Ilhéus é muito pouco. O que vai mudar com a reeleição do PT nas duas esfera para Ilhéus? Pode chegar investimentos federais e estaduais! E qual é a contrapartida do governo Jabes Ribeiro com recursos municipais? Nenhuma!

O governo de Jabes não consegue realizar o básico, que é a limpeza e paisagismo da cidade, que tem perfil para o turismo.

O Governo recebe muitos recursos federais da saúde e educação e não precisa dizer qual é o estado da saúde e educação em Ilhéus neste momento.

O Problema de Ilhéus não o secretariado e muito menos a parceria de quem governa o estado e o Brasil. O problema é o prefeito, que é fraco administrativamente. Isso é fato!

Jabes tenta jogar pra frente às conversas para 2016, por que tem mais de 86% de rejeição junto á população, e tentará melhorar sua imagem nesses 14 meses que antecede o ano de eleição.

Se Jabes não pensasse em 2016, não influenciaria na eleição da mesa diretoria da câmara de vereadores. Jabes é um péssimo administrador, mas como político é uma águia, que com certeza será abatida em 2016.