O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, nesta sexta-feira (17/10), no bairro histórico do Pelourinho em Salvador (BA), que seu governo acabará com toda e qualquer divisão no país e entre os brasileiros. Referindo-se às eleições, Aécio disse que está próxima a “libertação dos brasileiros”.
“O Brasil é preto e pardo, é branco e índio, ele é de todos os brasileiros”, destacou ele, sendo aplaudido e ao som de palavras de ordem: “Aécio Presidente”. “[O Brasil] não é de apenas uma parcela da população. Não aceitarei o discurso de nos dividir ao meio, entre os brasileiros do Norte e do Sul, dessa ou daquela crença.”
Em carro aberto, que mal conseguia circular pelas ruas lotadas, Aécio destacou que a partir da sua vitória o país viverá um novo momento histórico. “Estamos a pouquíssimos dias da libertação dos brasileiros”, ressaltou.
Em seguida, o candidato acrescentou: “Vamos permitir que o Brasil volte a ser de todos os brasileiros, não mais de um grupo político, que se apoderou do poder como se fosse de sua propriedade. A nossa proposta é da generosidade e de respeito à diversidade”.
Emocionado, Aécio agradeceu a votação que teve na Bahia e o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, e da ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Eliana Calmon. Também participaram do ato político o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE), entre outros.
“Não aceitamos que queiram dividir o Brasil. Não existe um Brasil do Sul e outro do Nordeste. O Brasil é um só e por isso não se divide”, afirmou ACM Neto ao lado de Aécio.
Em meio ao encerramento do discurso do prefeito, uma multidão grita a frase “Fora PT”. ACM Neto aproveitou a situação para exaltar o “desejo do povo”, segundo ele. “Vejam como Salvador clama por mudança! Estamos juntos por um futuro melhor para o Brasil!”, disse na rede social.
Veja o vídeo abaixo :
Deixe seu comentário