O governador Jaques Wagner irá a Buerarema na próxima quinta-feira, 16. A cidade foi a única dos 417 municípios onde o presidenciável Aécio Neves (PSDB) conseguiu superar a adversária petista, a presidente Dilma Rousseff, no primeiro turno. Segundo a assessoria de Wagner, está previsto na programação o cumprimento de “agenda de governo”, às 9h, no local.
A ida do chefe do Executivo ocorrerá a menos de dez dias do segundo turno da eleição para presidente da república. A assessoria do governador, no entanto, não soube informar o que exatamente será feito pelo chefe do executivo na cidade.
A população de Buerarema convive há dez anos com a tensão da disputa entre produtores rurais e indígenas tupinambás.
A reclamação no local é de que faltou dedicação do governo federal para solucionar o impasse que envolve demarcação de terras na região. Do total de votos válidos, 66,63% escolheram o candidato peessedebista e 25,74% votaram em Dilma.
De acordo com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o governador “vai ver a situação de conflito e a indefinição da Justiça sobre o processo”, que se arrasta há anos no Ministério da Justiça.
Com Informações do A Tarde Online
Deixe seu comentário