O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), divulgou a lista das empresas mais demandadas neste ano. Foram, no total, 50.450 atendimentos. Deste número, 15.713 fornecedores não resolveram o problema do consumidor no Atendimento Preliminar e na Carta de Informação Preliminar (CIP), carta endereçada ao fornecedor reclamado, visando à solução da questão apresentada pelo consumidor.
Veja o ranking de reclamação e o ranking de atendimento.
De acordo com o ranking das empresas que não resolveram o problema no atendimento, a Telemar Norte Leste, empresa de telefonia fixa, aparece como a mais reclamada, com 751 reclamações, seguida pela Oi, com 558, Ricardo Eletro e Insinuante, com 418 e 403, respectivamente.
Outro dado é o de atendimento, que corresponde ao número de pessoas que foram atendidas pelo órgão, mas que tiveram seu problema resolvido no atendimento preliminar. Nesse ranking, a empresa que aparece no topo é a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com 4.039 atendimentos, em seguida aparece a Coelba, com 3.202, a Claro S.A, com 2.250, Lojas Insinuante, com 2.136, e, em quinto lugar, a Ricardo Eletro Divinopolis LTDA, com 1.814. ( Tribuna)
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