A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza o II Congresso Movimentos Sociais e Educação, com o tema ‘Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade’, nos dias 19, 20, 21 e 22 deste mês, em Ilhéus, no sul da Bahia. O evento é uma iniciativa do grupo de estudos ‘Movimentos Sociais, Diversidade e Educação’, que faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas (CEPECH), do Departamento de Ciências da Educação (DCIE).
O objetivo é promover o encontro com pesquisadores e educadores para socializar as pesquisas e experiências, bem como aprofundar o debate das temáticas que se entrecruzam nas relações dos movimentos sociais com a educação. A conferência de abertura, na terça-feira (19), às 19h40, será proferida pelo professor Bernardo Mançano (Unesp), abordando ‘Movimentos Sociais e Educação: a unidade na diversidade’, no auditório do Centro de Arte e Cultura da instituição.
De acordo com a professora Julia Maria da Silva Oliveira, uma das coordenadoras do evento, “estima-se a presença de 600 participantes, entre pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes de movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs) e profissionais da educação básica, educação do campo, educação no espaço não escolar, movimento social e sindical, educação de jovens e adultos, educação quilombola, educação indígena, coordenação e professores de educação do campo, quilombola e indígena (municipais e estaduais) e outras instituições de educação superior”.
Deixe seu comentário