As secretarias de Administração e Educação do estado da Bahia, em inspeções realizadas pela Corregedoria Geral – CGR junto às folhas de pessoal do poder executivo estadual e dos municípios de Ilhéus e Itabuna, encontraram indícios de irregularidades relativas à acumulação e incompatibilidade de cargos públicos, multiplicidade de vínculos e incompatibilidade de carga horária.
No último dia 25, foi publicada no diário oficial do estado, a lista de convocação destes servidores, à comparecerem aos locais indicados no diário oficial, a fim de apresentarem os documentos e esclarecimentos acerca da sua situação funcional.
A lista de servidores é extensa e tem nomes de vereadores, lideres sindicais, servidores em cargo comissionado nas secretárias de Educação e Saúde, incluindo muitos professores, médicos, enfermeiros e agentes administrativos.
O problema é visto como solução de economia pelo município de Ilhéus, e o governo do estado como uma forma de diminuir sua folha salarial, com a comprovação da acumulação e incompatibilidade de cargos públicos, já que os servidores terão que optar entre os cargos no estado ou do município.
CLIQUE e confira os nomes na publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia.
Deixe seu comentário