O trabalhador que recebeu até R$ 1.356 por mês em 2013, tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep, referente ao exercício de 2014/2015. Com a divulgação do calendário, muitos servidores do município de Ilhéus correram para os bancos, na intenção de receber o PIS. Infelizmente, todos saíram revoltados das agências, ao serem informados que o governo municipal não teria enviado a Rais, impossibilitando os servidores de sacar o dinheiro.
Muitos servidores, em contato com o Blog Agravo, afirmam que a prefeitura enviou dados incorretos aos sistemas no Ministério do Trabalho, e por isso não foi possível o Banco do Brasil realizar os pagamentos conforme o calendário.
Entramos em contato com o RH da prefeitura municipal de Ilhéus, que nos informou que o pagamento foi adiado para novembro, devido a uma falha na transmissão da Rais. Segundo Vladimir Hughes, chefe do RH, o município já mantém contato com Ministério do Trabalho para solucionar o mais rápido possível o problema, e regularizar o pagamento.
Por falta de conhecimento, ou por perda do prazo, cerca de 1,1 milhão de pessoas não sacaram o valor ao qual tinham direito. A data limite para retirar o valor deste exercício é 30 de junho de 2015, e o valor do abono é de um salário mínimo.
Deixe seu comentário