O diretor Jurídico da FBF – Federação Bahiana de Futebol, Manfredo Lessa, disse que o Colo-Colo não corre o risco da perda de pontos na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Baiano de Profissionais.
O Jacobina, adversário na briga pela classificação para a 1ª Divisão, acusa o clube da cidade de Ilhéus de ter escalado irregularmente o zagueiro Correia no jogo de estreia da competição, contra o Atlético de Alagoinhas.
Segundo a denúncia da direção do Jacobina, o jogador José de Jesus Correia foi expulso na última partida da 1ª Divisão do Baianão 2014, jogando pelo Feirense contra a Juazeirense.
O time de Feira de Santana foi eliminado do campeonato e o zagueiro Correia, contratado pelo Colo-Colo, estreou na 2ª Divisão sem cumprir a suspensão automática.
Mas, segundo interpretação do Diretor Jurídico da FBF, o jogador do Colo-Colo não chegou a ser julgado e punido pelo TJD da FBF, e que a pena de suspensão automática não se estende para uma outra competição.
O parágrafo 1º do artigo 171 do CBDF – Código Brasileiro Disciplinar do Futebol, não faz alusão à “suspensão automática”.
“Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social”.
Matéria do Jornal Tribuna da Bahia
Deixe seu comentário