Aleluia Ilhéus consolida o município como destino turístico na Semana Santa


A identidade do Aleluia Ilhéus com o período religioso da Semana Santa é outra característica que fortalece o evento e ajuda a atrair um expressivo número de visitantes.
A identidade do Aleluia Ilhéus com o período religioso da Semana Santa é outra característica que fortalece o evento e ajuda a atrair um expressivo número de visitantes.

A ocupação de cem por cento na rede hoteleira da cidade é um dos muitos resultados positivos do Aleluia Ilhéus Festival, que acontece na Avenida Soares Lopes desde o dia 17 e prossegue até segunda-feira, 21, com uma programação em torno das artes e negócios. O circuito dinâmico e criativo e seguro (monitorado por câmeras) permite a interação entre diversas expressões artísticas e empresariais, criando um ambiente agradável e atraente.

O presidente da Atil, Marco Lessa, diz que o Aleluia Ilhéus contribui para fortalecer o trade turístico de Ilhéus, funcionando como uma ponte de negócios entre os fornecedores de produtos dos setores de arte, comidas e bebidas e os empresários da área hoteleira. “A organização do evento antecipada permite ao trade trabalhar a venda do destino durante o ano, oferecendo aos brasileiros mais uma alternativa de lazer associado à cultura e religiosidade”, enfatiza.

Opinião compartilhada pelo diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira. “Além das atrações naturais, históricas e culturais, Ilhéus ganha agora este produto turístico”, pontua, lembrando que o município foi escolhido para sediar a primeira edição do projeto “Viaje por um mundo chamado Bahia”, em 2013, com o objetivo de incrementar o crescimento e o desenvolvimento do mercado turístico regional.