O recadastramento biométrico de eleitores na Bahia está chegando à sua reta final. Entre julho de 2013 e fevereiro de 2014, 14 cidades do interior do estado finalizaram o procedimento e 14 municípios continuam com atendimento previsto até o final deste mês de março. Do total de 474.903 eleitores convocados na Bahia, 318.491, aproximadamente 67%, já foram atendidos em cartórios eleitorais no interior do estado, isto é, já estão aptos a identificar-se no ato do voto com as impressões digitais.
O processo é obrigatório a todos os eleitores convocados, que só poderão exercer a sua cidadania em outubro caso estejam quites com a Justiça Eleitoral. O recadastramento biométrico consiste na coleta de impressão digital, fotografia da face do eleitor e também da assinatura digital, o que faz com que a votação se torne ainda mais segura para o eleitor e para a Justiça Eleitoral.
Últimos dias
As cidades de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha (24ª Zona Eleitoral), Arataca e São José da Vitória (166ª Zona Eleitoral), Canavieiras e Una (116ª Zona Eleitoral) e Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo (56ª Zona Eleitoral) encerram em 28 de março.
Deixe seu comentário