Itabuna e Ilhéus perderam empregos


Itabuna começou mal 2014 e voltou a registrar saldo negativo de empregos, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Em janeiro, as empresas fizeram 900 contratações e 992 demissões ou desligamentos.

Isso resultou no corte de 92 vagas com carteira assinada, o emprego formal. Os setores de serviços e comércio apresentaram os piores resultados. Serviços cortou 85 empregos e o comércio eliminou outros 40.

A indústria de transformação também fechou o mês de janeiro no vermelho, cortando 29 vagas. Das três áreas, o resultado negativo era esperado apenas para o setor de comércio.

A construção civil começou o ano se recuperando dos maus resultados de 2013. Abriu 39 novos empregos. No acumulado dos últimos 12 meses, Itabuna eliminou 370 postos de trabalho.

O resultado em janeiro foi ainda mais negativo em Ilhéus, que acabou com 230 empregos com carteira assinada. A área de serviços cortou 92 vagas e o comércio eliminou outras 72.

Na sequência de resultados ruins por setor, a indústria também demitiu mais do que contratou. Acabou fechando 38 postos de trabalho no mês passado. A construção civil também teve saldo negativo, cortando 26 empregos. ( A Região)