Preso índio que matou criança com marretada


13444Acusado de matar uma criança de 2 anos e ferir seu pai, mãe e irmãos com golpes de marreta, o índio Edson Santos Silva, de 26 anos, foi preso no povoado Mestre Campo, em Euclides da Cunha, nesta segunda-feira (17), 48 horas após o crime. Edson foi localizado em sua casa por equipes da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), e do 5° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), delegado Paulo Jason, Edson é irmão do ex-companheiro de Raimunda Pereira Santana, 42, e invadiu a casa onde ela reside com João Nelson Ferreira, também 42, na Aldeia Massacará, em Ribeira do Pombal, para violentar a sobrinha de 13 anos. Ao ser flagrado, reagiu golpeando todos com marretadas. O filho de dois anos do casal, João Vítor Pereira Santana, não resistiu aos ferimentos e morreu. João, Raimunda, grávida de quatro meses, a adolescente e os irmãos de 4 e 6 anos ficaram feridos e estão internados em hospitais da capital e do interior.

As roupas usadas por Edson durante o crime foram encontradas em sua casa, ainda com manchas de sangue. Na delegacia, ele confessou o crime e revelou que a marreta usada no crime estava escondida num terreno perto de onde reside. A arma foi localizada e encaminhada, junto com as roupas, para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Edson foi autuado por homicídio qualificado e cinco tentativas de homicídio, sendo transferido para o Presídio de Serrinha.