Farra de diárias
Os vereadores Lukas Paiva (PMN) e Alisson Mendonça (PT) voltaram ao TCM – Tribunal de Contas dos Municípios para acompanhar as contas da atual gestão. Cada ida se encontra vários fatos novos, entre eles a farra de diárias.
Só o chefe de gabinete do prefeito, recebeu em apenas em um mês, mais de R$ 2 mil. Sinal de que o rapaz é um acompanhante fiel do turista prefeito Jabes Ribeiro.
Tira voto
Aparelho de ar condicionado jogado no canto
O coordenador do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão de Ilhéus), Thiago Viana, vem protagonizando um clima ruim dentro da instituição. Além de arrogante, o rapaz vem destratando alguns colegas, gerando insatisfação geral.
Até pessoas indicadas por Jabes, como ele, vem se queixando.
Além do mal trato com alguns colegas, o rapaz não conseguiu organizar a parte estrutural do Sac. Ar-condicionados quebrados estão transformando o local de trabalho em uma verdadeira sauna.
Vereadores de oposição ou de situação ?
Um vereador que se dizia da oposição, se calou, sumiu… Tudo em função de um parente ter sido beneficiado pela prefeitura em um contrato de mais de R$ 100 mil.
Outro edil foi beneficiado com uma dispensa de licitação em nome de uma empresa amiga, para calçamento de uma rua. Mas esse é vaselina, nunca foi oposição de verdade, desde o primeiro dia de mandato.
Parece que o problema de maus políticos não está só no palácio Paranaguá.
Aguardem na próxima semana reportagem completa no Agravo.
Seleção pública ou indicação pública?
A seleção pública da secretaria de Desenvolvimento Social ainda dá o que falar. Se o MP- Ministério Público der uma olhada com carinho na lista, vai encontrar irmã, irmãos, parentes de vereadores, e até amante.
Um parente do prefeito teve cota maior que os vereadores, e indicou inúmeras pessoas. A preferência dele foi por mulheres bonitas e jovens. O cara é danado!
Geddel ou Paulo Souto ?
Quem acompanha a união dos opositores ao governo do PT na Bahia, torce para que não haja nenhum racha na escolha do nome que vai disputar o comando do palácio de Ondina.
A possibilidade de fazer o governador contra um candidato do PT, supostamente fraco, vem levando o PMDB e o DEM a disputa de vaidade sem tamanho. A disputa entre Paulo Souto e Geddel Viera Lima, tem tudo para melar a união da oposição.
ACM Neto, o delegado da união das oposições, vai precisar de muito jogo de cintura para contornar a insatisfação de quem não for o escolhido.
Candidatos ilheenses
Por enquanto, dois nomes se colocaram como candidatos a deputados estaduais: Cosme Araujo e Zé Neguinho.
A expectativa é boa que Ilhéus quebre a sina de ter apenas um deputado na assembleia legislativa da Bahia e na câmara federal.
Bebeto Galvão, pré- candidato a deputado federal, tem grande chance de chegar a Brasília por intermédio de uma grande votação.
A deputada estadual Ângela Sousa caminha bem para sua reeleição, com a penetração em várias cidades da Bahia, e com expectativa de uma votação excepcional.
Outro é o ilheense, já deputado, Pedro Tavares, que tenta entrar em Ilhéus politicamente e fortalecer sua reeleição. Já conta com o apoio de quatro vereadores ilheenses.
2015 promete Ilhéus forte no cenário político .
Que situação !
Fotos dos Blogs Correia Neles (DNIT) e O Tabuleiro ( Derba)
Quem percorre a BR-415 Ilhéus – Itabuna, percebe claramente a lentidão do governo da Bahia quando o assunto é ação. O Derba até hoje não asfaltou a parte estadual da pista, e cada vez que motoristas passam pelo local lembram-se da desproporcionalidade na mesma rodovia.
A parte que cabe ao governo federal, grande parte da Ilhéus-Itabuna está um brinco.
Deixe seu comentário