A Prefeitura Municipal de Itabuna comunicou na manha de hoje (22) o cancelamento do carnaval. A decisão foi tomada pelo prefeito Claudevane Leite após analisar a recomendação, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), para que cancelasse a festa.
O prefeito também considerou o alerta dado pela Secretaria de Saúde sobre o risco de aumento dos casos de dengue e de uma possível epidemia. Vane também disse que se preocupa com os índices de violência, que podem ser agravados com a festa, segundo especialistas. Outro fator que pesou na decisão do prefeito foi a continuação das chuvas fortes, que podem prolongar o estado de emergência decretado no mês de novembro passado.
Além desses fatores, a realização do carnaval havia sido admitida pelo governo desde que não houvesse qualquer custo para a Prefeitura o que, de acordo com a última planilha apresentada, não se confirmou. Segundo o prefeito, quando foi anunciado que o carnaval seria realizado a condição era diferente da atual. Os dados disponíveis não eram desfavoráveis, mas, desde a semana passada vários fatores foram apresentados, levando à conclusão de que não é sensato aumentar os riscos para a população.
Deixe seu comentário