Prefeito foi alvo de atentado na região da Chapada Diamantina (Foto: Will Assunção/Mural de Notícias)
O prefeito de Jussiape (BA) Procópio Alencar (PDT) e a esposa dele, Jandira Oliveira Alencar, foram mortos a tiros ontem (24). Segundo a Polícia Civil, o autor dos disparos é Claudionor Galvão de Oliveira, dono de um quiosque na cidade, localizada a 630 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina. Ele primeiro atirou em Jandira, na rua, e depois foi ao consultório do prefeito, que é médico.
O gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora.
De acordo com o delegado substituto de Jussiape Rafael Oliveira Santos Araújo, houve um confronto entre a Polícia Militar e o atirador, que foi atingido e morreu.
Os dois policiais militares que participaram da troca de tiros ficaram feridos, um deles em estado grave, por conta de uma bala alojada na cabeça. Ele foi encaminhado para o Instituto Brandão de Reabilitação, de acordo com a Polícia Militar por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da corporação. O outro PM recebeu um tiro na perna, mas passa bem.
O delegado disse que ainda não há informações sobre o motivo dos assassinatos.
Deixe seu comentário