Um arsenal de 145 armas de diversos calibres, dentre as quais um fuzil 7.62 de uso exclusivo das Forças Armadas, foi apreendido nesta sexta-feira (18), em Vitória da Conquista, com Jordélio Brito Lemos e Maron Gusmão Freire. A equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia, que cumpriu os mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade, apura agora a procedência e a utilização delas em homicídios na região.
Deflagrada durante a madrugada, a Operação Tempestade no Sudoeste foi resultado de seis meses de investigações a pessoas suspeitas de estocarem armas para criminosos. Além do fuzil, os policiais encontraram com a dupla armas longas (rifles, carabinas e escopetas) e curtas, como pistolas e revólveres de todos os calibres.
Autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito, Jordélio e Maron serão encaminhados ao Presídio Regional Nílton Gonçalves, onde ficarão à disposição da Justiça. Depois de periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o arsenal seguirá para a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), em Salvador.
Deixe seu comentário