Exato momento que os vereadores se levantaram para votar contra o convite a Isaac Albagli ir a câmara ( Foto Fábio Bomfim )
No mínimo controversa a posição dos vereadores da base aliada ao governo Jabista, principalmente a do vereador Roque do Sesp (PSC), que foi contra a convocação do secretário de desenvolvimento urbano, Isaac Albagli , para discutir um problema que vem tirando o sossego dos moradores do bairro São Francisco: a falha na execução do projeto Orla, na zona sul da cidade, reduto do vereador Roque.
Outro requerimento pedia a explicação do secretário sobre a licitação do Lixo, que se arrasta a nove meses sob um decreto emergencial, com contratações sem licitação.
Os requerimentos foram feitos pelo vereador Dero (PT) e pedia a presença do secretário para dirimir dúvidas e estabelecer um prazo para a solução dos problemas.
O vereador Alisson Mendonça (PT), junto com o vereador Fábio Magal, lembrou que a presença do secretario seria uma ótima oportunidade para que os ilheenses residentes naquela localidade soubessem a real situação do contrato do município com a caixa federal, responsável pela liberação da verba do projeto orla.
Roque do Sesp, no entanto, defendeu seu voto contra, afirmando que ele já tinha ido ao local com o engenheiro e bastava cobrar diretamente ao secretário a solução do problema.
Já o vereador Gurita, afirmou que qualquer dúvida sobre o lixo poderia ser tirada por meio de um requerimento por escrito feito ao executivo.
Deixe seu comentário