Jutahy Jr. pede a prisão imediata dos envolvidos no processo do mensalão


Jutahy Magalhães Jr - divulgação

Deputado Jutahy Junior

Se o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidir na quarta-feira (18/9) pela aceitação dos embargos infringentes, o que levará o processo do mensalão a novo julgamento, estará rasgando o voto que deu condenando os desvios de recursos, e que “representou orgulho para a Nação brasileira”. A opinião é do deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB-BA), em pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (16/9).

Em seu voto, o ministro Celso de Mello dizia o seguinte: “Esse processo revela um dos episódios mais vergonhosos da história política do nosso País, pois os elementos probatórios que foram produzidos pelo Ministério Público expõem aos olhos de uma nação estarrecida, perplexa e envergonhada um grupo de delinquentes que degradou a atividade política, transformando-a em plataforma de ações criminosas”.

Jutahy defendeu o encerramento do processo, com as sentenças já promulgadas e as condenações sendo aplicadas. “Esse é o objetivo que a sociedade brasileira deseja e espera que aconteça na quarta-feira.”

Veja o discurso de Jutahy :