Preocupado com a situação de dezenas de famílias que vivem nas Ruas do Mosquito e Floresta Bambuzal, próximas ao bairro Teotônio Vilela e que aguardam o momento em que receberão as casas construídas através do Programa de Urbanização de Favelas do PAC II, localizado no mesmo bairro, o vereador Ivo Evangelista (PRB) visitou na semana passada, a área que abriga o projeto. As obras da construção do loteamento ‘Bosque Verde’ estão paralisadas desde o fim do ano passado e as famílias continuam vivendo em situação precária.
No local, além da construção de 272 casas, está prevista a execução de obras de saneamento, urbanização, de trabalho técnico e social, além de ações ambientais, no bairro Teotônio Vilela. A obra utiliza recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e faz parte do Programa de Prioridade de Investimento, através da intervenção em favelas. O condomínio conta com infraestrutura completa, a exemplo de saneamento básico, rede de águas, drenagem pluvial, contenção de encostas, pavimentação de ruas e uma ciclovia. Cada casa possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e cerca de mais 100 metros quadrados de área na frente e fundos.
Boa parte das casas do loteamento está pronta, mas a maioria ainda precisa de acabamento.
Ao visitar moradores das ruas do Mosquito e Floresta Bambuzal o vereador foi informado que todos teriam sido cadastrados para ter acesso à moradia, e que as casas dos futuros contemplados teriam recebido identificação por parte de técnicos da prefeitura. “Afirmaram que iríamos passar a morar lá no loteamento em setembro de 2012 e até o momento continuamos morando aqui (na Rua do Mosquito) e passando por muitas dificuldades”, afirmou Maria do Carmo Leal, moradora do local e que também espera pela entrega da casa.
As casas, que deveriam garantir a dignidade e uma melhor qualidade de vidas para as famílias que vivem nas ruas do Mosquito e Floresta Bambuzal, estão quase prontas, mas sem previsão de serem entregues às famílias, que chegaram a ser cadastradas para participar do projeto. O vereador Ivo Evangelista busca, agora, informações sobre o cronograma de execução da obra a fim de marcar reunião ou audiência entre os moradores e os responsáveis pela obra.
Mais sobre o Gabinete Itinerante – O vereador Ivo Evangelista ressalta ainda que desta forma terá oportunidade de prestar contas de seu mandato, oferecer os serviços do seu gabinete a população e se manter mais próximo do cidadão. “Quero estar com as pessoas, ouvir sugestões. Quero que a população saiba que tem um representante na Câmara de Vereador que está próximo, atuante e preocupado em resolver as questões de nossa cidade. Mais vereadores também estão aderindo a esta iniciativa e mais ilheenses passão a ser beneficiados”, afirmou Evangelista.
De acordo com o Vereador, a expectativa do projeto é aproximar o poder público e a comunidade. “A participação das pessoas tem aumentado a cada Gabinete, e acreditamos que este modelo de trabalho, numa espécie de gestão compartilhada, será fundamental para minimizarmos os problemas dos munícipes e conquistarmos melhor a qualidade de vida aos nossos moradores” observa Ivo.
Deixe seu comentário