Parece até exagero, mas não é. A Delta Locação de Serviços e Empreendimentos LTDA, empresa terceirizada que presta serviço à secretaria de educação do Estado, que é governado pelo Partido dos Trabalhadores, continua sem pagar os salários há dois meses.
Contratados por meio do PST (Prestação de Serviços Temporários), programa do Governo da Bahia para contratar temporariamente professores da rede estadual, além de outros funcionários que trabalham nas escolas, também sentem o aperto no bolso. Para esses trabalhadores, o atraso chega a 3 meses.
Inúmeros contatos foram feitos pelos funcionários junto a Delta, mas nenhuma resposta concreta de quando vai haver o pagamento.
Os relatos dos funcionários que prestam serviço pelo PST ao Blog Agravo são estarrecedores, onde relatam grandes dificuldades para manter suas necessidades básicas.
A diretora da Direc 6, Ana Maria, indicada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT), continua acomodada, sem cobrar providências, inclusive fazendo uma péssima administração. Já o deputado, permanece num silêncio estarrecedor.
Enquanto isso, o governo da Bahia fecha os olhos para o problema e os funcionários ameaçam paralisar as atividades nos colégios estaduais.
Deixe seu comentário