A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, visitou esta semana as obras da segunda etapa de urbanização e infraestrutura do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus, que vem está sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social:(FNHIS). O objetivo da visita foi acompanhar o desenvolvimento dos serviços e solicitar à Conder que as obras não sejam paralisadas mais uma vez, tendo em vista a importância desses investimentos para a comunidade do bairro e adjacências.
A retomada dos serviços de requalificação do bairro Nossa Senhora da Vitória foi uma solicitação da deputada estadual Ângela Sousa desde que iniciou seu primeiro mandato, em 2007. Durante esse período a parlamentar vem acompanhando as etapas das obras e solicitando sempre à Conder mais celeridade nos serviços. No total, serão construídas 112 casas e outras 137 passarão por melhorias e reformas em suas estruturas, além da construção de 27 unidades de sanitários. Nessa obra estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 7 milhões, que contemplam ainda os serviços de drenagem e pavimentação das ruas Novo Horizonte, Bela Vista e Rua do Engenho, além da recuperação do acesso à parte alta do bairro.
Na visita realizada esta semana, acompanhada pelo diretor da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora da Vitória, Amil Gomes, a deputada verificou que algumas obras já estão em fase de conclusão, como o acesso ao alto Novo Horizonte e o centro comunitário. Ângela Sousa também acompanhou a construção das unidades habitacionais e conversou com moradores sobre a realização do sonho de ter suas casas próprias. O diretor da Associação de Moradores, Amil Gomes, reconheceu que a realização desse sonho foi uma luta de toda comunidade, mas teve o apoio fundamental da deputada Ângela Sousa e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Dinho Gás, que durante todo esse tempo se empenharam para evitar que os serviços fossem paralisados.
Ângela Sousa explicou que a conclusão das obras de urbanização do Nossa Senhora das Vitória é um desejo antigo daquela comunidade e foi inclusive assegurado pelo governador Jaques Wagner, que em visita ao local garantiu que continuaria na luta pela terceira etapa daquele projeto. Além dos serviços da segunda etapa da reurbanização do Nossa Senhora da Vitória, Ângela Sousa também está solicitando a continuidade de outras obras no local, a exemplo da Praça dos Esportes e da Cultura, que seria construída na segunda travessa da Rua São Jorge, mas que está paralisada. A deputada também destacou a necessidade de intervenções da prefeitura em obras de pavimentação e drenagem, já que são comuns os alagamentos em várias ruas do bairro.
Deixe seu comentário