Polícia Federal reivindica melhorias e paralisa atividades por três dias na BA


pf-03

Policiais federais paralisam as atividades e participaram de um café da manhã na sede da Associação dos Servidores Federais (Asenf), que fica na área da sede da PF em Salvador (Foto: Lílian Marques/ G1)

Os policiais federais que atuam na Bahia paralisam parte das atividades a partir desta quinta-feira (5) em todo o estado. De acordo com Rejane Perez, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol), o ato tem por objetivo chamar a atenção para as condições de trabalho da categoria e necessidade de reforço na quantidade de policiais.

“É uma questão estrutural, observamos que o órgão começou a esfacelar e não queremos permitir esse esfacelamento. A pessoa entra na Polícia Federal com um sonho, acha que é a melhor polícia e vê que não é, aí vem as frustrações”, aponta Rejane, que trabalha na corporação há 28 anos.

Somente 30% do efetivo policial trabalha normalmente nesta quinta-feira, com exceção das equipes que atuam no porto, aeroporto e postos do SAC.

A categoria se reuniu na sede da corporação às 8h30 desta quinta-feira e segue para a região da Avenida Bonocô, onde realiza um ato por volta das 11h. O sindicato afirma que o protesto não vai fechar vias em Salvador. ( G1- Bahia)