O estelionatário foi tirado de circulação pela equipe do delegado André Aragão
Delegado André Aragão coordenador da 7ª COORPIN, e sua equipe, realizaram mais uma prisão importante em Ilhéus, tirando perigoso estelionatário de circulação.
Áthila Ramos, foi preso por policiais civis lotados na 7ª COORPIN, de Ilhéus, após o referido meliante tentar aplicar golpe e roubar um carro da Locadora Oduque Rent Car, empresa sediada na cidade de Itabuna.
A citada locadora, fez uma denúncia a equipe do delegado André Aragão, diretor da 7ª COORPIN, alegando que, Áthila Ramos, locou um veículo na Oduque Rent Car e pagou com cartão de crédito que ao checar a origem do cartão, era clonado e iria desembarcar no aeroporto de Ilhéus, onde receberia o veículo Chevrolet S 10 em mãos de funcionários daquela empresa. O estelionatário Áthila Ramos, se fazia passar pela pessoa de José Luiz dos santos Azeredo Filho, em nome do qual, estava sua Carteira de Habilitação, falsificada. Os policiais civis, chegaram no aeroporto de Ilhéus, usando fardamento da Oduque Locadora, sendo que o golpista se aproximou dos policiais para receber o carro e foi aí que recebeu voz de prisão.
Ao verificar sua mochila, foram encontrados dois cartões de créditos do Banco Bradesco, em nome de José Luiz, bem como o comprovante do cartão de crédito no valor de R$ 5.000,00(cinco mil reais), usado na Funchal Loc de Veículos. Após diligências, ficou constatado que o meliante não se tratava de José Luiz e sim de Áthila Ramos e que veio para Ilhéus e região com a finalidade de locar veículos e leva-los para a cidade de Vitória, no Espírito Santo, porém antes, iria passar na cidade de Porto Seguro.
Posteriormente, o indivíduo levou a equipe do delegado André Aragão, até uma rua próximo ao aeroporto de Ilhéus, onde foi encontrado um veículo Toyota Hilux que o mesmo havia locado na Locadora Funchal, no intuito de leva-lo para Porto Seguro e que seria entregue a outro indivíduo conhecido pelo nome de Paulo César de Morais Júnior. Os policiais civis entraram em contato com a Locadora Funchal e foram informados que realmente o veículo havia sido lotado para uma pessoa que se identificou como sendo José Luiz dos Santos Azerêdo, que também havia se identificado como Tenente da Marinha de Guerra do Brasil.
Áthila Ramos, confessou aos policiais civis, que não é a primeira vez que pratica este tipo de crime e que já havia praticado na cidade de Salvador, Itabuna e outras cidades da Bahia.
Apesar de ter sido preso pela equipe do delegado André Aragão, o estelionatário foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Simões, plantonista da 7ª COORPIN.
* Do Jornal Tropa de Elite
Deixe seu comentário