O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), “em caráter episódico e planejado”, pelo prazo de 60 dias, para atuar em apoio às forças de segurança da Bahia em ações de combate a violência no litoral sul do Estado, com o objetivo de preservar a ordem pública e assegurar a integridade física dos envolvidos. A decisão está na Portaria 2.903, publicada na edição desta terça-feira, 3, do Diário Oficial da União (DOU).
Produtor rural é espancado por indígenas em Ilhéus, diz família
Um produtor rural foi espancado e baleado ontem na zona rural do município de Ilhéus. Adailton do Carmo Santos, de 55 anos, está internado no Hospital de Base de Itabuna e seus familiares afirmam que o crime foi cometido por indígenas da etnia tupinambá que teriam invadido a fazenda onde moram. Segundo relato repassado à TV Bahia, os parentes da vítima acusam os índios de invadirem a propriedade armados e dando tiros para cima.
Então, eles teriam arrombado a casa e espancado Adailton. Um outro funcionário da fazenda São Pedro também teria sido ferido na ação dos indígenas. Por causa do incidente, toda a família teve que deixar o local, incluindo três crianças que lá residiam.
Tupinambá é morto
Segundo o Blog Pimenta, o corpo de um indígena tupinambá da região da Serra do Padeiro, entre Una e Buerarema, foi recolhido no início da noite de ontem por agentes da Polícia Federal e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A primeira versão é de que o indígena, que não teve o nome divulgado, teria sido assassinado.
Os agente federais se deslocaram para o local do crime em seis viaturas. Apesar do corpo ter sido recolhido à noite, o assassinato ocorreu no final da manhã de ontem. A polícia investiga as circunstâncias da morte do indígena.
Deixe seu comentário