Demitido, ex-gerente do Ibametro denuncia favorecimento de cargos ao PSC


Bocão News

eliel_santana

O ex- gerente regional do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) de Jequié, Edmar Mendes da Silva, foi exonerado do órgão no último dia 2 de julho. Ao Bocão News, Silva contou nesta segunda-feira (29), que saiu sem justificativas para o favorecimento de cargos comissionados a partidos políticos.

Edmar, que já foi vereador do município, entrou na instituição por indicação do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT). Mesmo reconhecendo a naturalidade das substituições, como conta, o ex-gestor ficou incomodado por ser exonerado sem aviso prévio e por ser substituído por um cabo do Corpo de Bombeiros.

“Após 1 ano e 4 meses fui exonerado sem ser avisado e sem nenhuma justificativa plausível. Tinha uma ótima relação com meus funcionários e um trabalho tranquilo. Saí do meu cargo para favorecer um militante do PSC, um cabo da Polícia Militar, que nada entende do órgão e ainda está na ativa da PM”. Antônio Rocha Silva, é pastor e presidente do PSC de Jequié.

De acordo com Silva, o presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana, pai do vereador de Salvador, Heber Santana (PSC), e suplente do senador João Durval (PDT), tem praticado a ação em outras regionais do órgão para favorecer militantes do partido. O que estaria em jogo? A arrecadação de cerca de R$ 1 milhão, por ano, da regional.

A reportagem do Bocão News tentou contato com o presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana, mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso.