O prefeito Jabes Ribeiro vem ganhando tempo e desgastando o movimento Reúne Ilhéus e os servidores municipais em greve.
A paciência do prefeito é originada pelo simples motivo de que a população tem memória curta, e uma reviravolta em seu governo é tida como certa no meio do secretariado.
O movimento Reúne Ilhéus tem uma prova de fogo, que é a manifestação de amanha (14). “Vamos comprovar que a população já cansou desse movimento. Se der meia dúzia de gato pingado, o movimento vai se enfraquecer ainda mais.”, lembrou um aliado de primeiro escalão de Jabes.
Já os servidores, o prefeito, segundo uma fonte palaciana, vai trancar o salário desse mês, os obrigando a voltar ao serviço. “Eles não aguentam, logo verá a APPI fazendo vaquinha para comprar cesta básica. Eles não aguentam”, salientou o aliado jabista.
Opinião do Blog Agravo: O prefeito é uma raposa velha da política, e pode até ganhar a quebra de braço com os movimentos, mas colocar o governo nos trilhos, ai é outro problema. Principalmente por que possui no seu quadro de secretários gente muito fraca, e, principalmente, que colocam o objetivo pessoal acima do público.
Para sonhar na possibilidade de conseguir fazer a máquina andar, Jabes tem que rever os mandatários de algumas pastas municipais, com urgência.
Deixe seu comentário