Dois projetos de Shopping Center, de grupos diferentes, estão previstos para Ilhéus. Segundo informações um dos projetos, o Shopping Center seria construído na zona sul da cidade na rodovia Ilhéus – Olivença. Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, o investidor já mostrou a maquete para alguns políticos da cidade, mas espera investidores para viabilizar o projeto.
Em outra vertente mais concreta, o Jornal Correio da Bahia trouxe na edição de sábado (10) a informação que nove shoppings vão abrir as portas em cidades do interior da Bahia até 2016.
O investimento total previsto é de pelo menos R$ 565 milhões. Mais de 10 mil empregos serão gerados, de acordo com a previsão de empresários do ramo.
Por trás dos novos investimentos estão grandes grupos empresariais como o Enashopp, que administra o Shopping Iguatemi e o Aeroclube, em Salvador, e o EPP, presidido pelo coordenador local da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce-BA), Edson Piaggio.
Ilhéus está entre as cidades que serão contempladas, onde o projeto é ainda tratado com sigilo. Seriam investidos 70 milhões e gerando 1.200 empregos diretos.
A interiorização dos shoppings é um movimento nacional, que tem a ver com a saturação das grandes cidades e o deslocamento do desenvolvimento para o interior dos estados.
Os empresários trabalham com o novo conceito de “shopping regional”, que busca atender não só a cidade onde se instala, mas todos os municípios das microrregiões.
Deixe seu comentário