Prefeito afirma que não é possível a concessão de reajustes salariais


JabesRibeiroBandeirasO prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, anunciou, em entrevista ao programa Fatos em Detalhes, da Rádio Cultura, que a Procuradoria Geral do Município entrará com ação na justiça, questionando a legalidade da ação dos grevistas, para assegurar a prestação de serviços à população. O prefeito também destacou que está aguardando o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre os itens que devem compor o índice de despesas com pessoal, para que não haja dúvidas sobre a questão.

O prefeito foi enfático em destacar que não é possível a concessão de reajustes salariais, sob pena de impossibilitar a prestação de serviços a toda a população. “Se atendermos às reivindicações dos sindicatos inviabilizamos toda a cidade, inclusive o pagamento em dia dos salários dos próprios servidores, e não queremos isso”, observou. Jabes Ribeiro afirmou, mais uma vez, que continua aberto ao dialogo com as lideranças sindicais, mas em hipótese alguma adotará medidas que não estejam dentro dos limites legais. “Se o governo não tiver coragem de enfrentar este problema, a cidade não vai a lugar nenhum”, frisou.

Durante a entrevista, o gestor municipal ainda comentou sobre a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa) para realização da varrição e coleta de lixo das ruas centrais da cidade, como uma alternativa encontrada para manter as principais ruas da cidade. Os serviços tiveram inicio nesta segunda-feira.