Polícia apreende fuzil, granadas e munições em Eunápolis


A Polícia Civil da Bahia, através da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), apreendeu um fuzil calibre 556, quatro carregadores, 129 munições do mesmo calibre, quatro granadas, uma pistola 9mm, um carregador e oito munições durante uma operação contra grupos criminosos na zona rural do município. A ação ocorreu na sexta-feira (25), em um local conhecido como “assentamento”.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Houve confronto, e dois suspeitos foram atingidos. Socorridos pelas equipes policiais, eles não resistiram aos ferimentos e morreram. Um dos mortos foi identificado como Leon Caio Castro, conhecido como “LC” ou “Leo”, apontado como um dos autores de um homicídio ocorrido no bairro Pequi.

O outro suspeito morto teria participado da fuga de internos do Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024. Ambos também são acusados de atirar contra uma viatura e um policial militar em 13 de abril deste ano. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.