Secretário Isaac Albagli acompanhou de perto a licitação do Lixo. Foto Facebook – Marcos Alcântara
Mesmo com o pedido de impugnação, mostrando falhas no edital, aconteceu hoje (05) pela manhã, até às 15h, a concorrência pública 001/2013, visando a contratação de empresa para execução dos serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, comerciais e industriais; coleta e transporte de resíduos hospitalares; limpeza e desobstrução de redes de drenagem e galerias de águas pluviais com equipamentos de vácuo e alta pressão; lavagem e desinfecção de feiras livres e vias, além de limpeza de praias.
O valor base é de R$ 19.918.201,68 (dezenove milhões, novecentos e dezoito mil, duzentos e um reais e sessenta e oito centavos), para o período de 24 meses de contrato.
Durante o processo, umas das empresas participantes, a Ferreira Lima, reclamou da interferência do secretário Isaac Albagli, e pediu que fosse registrada em Ata, sendo rebatido pelo secretário, alegando que a intervenção foi no sentido de dar maior “transparência” ao processo.
Um fator predominante para a transparência da licitação, foi a presença de inúmeras entidades da sociedade civil organizada, e do grupo de Olho da Câmara de Vereadores, que, na pessoa de Maria Do Socorro Mendonça, transcreveu em tempo real todo o andamento da licitação.
O resultado só sairá no dia 12/08, caso não haja recursos, serão abertos os envelopes dos considerados habilitados.
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