Diversos objetos proibidos foram apreendidos no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, em revistas realizadas após a 16 detentos fugirem da unidade. Entre o material recolhido estão 96 facas e facões, 18 celulares, anotações com contabilidades suspeitas e pendrives.
A informação foi divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) nesta quarta-feira (18), seis dias após a fuga. Até então, nenhum fugitivo foi encontrado. [Veja vídeo da fuga abaixo] Por outro lado, três suspeitos de invadir a unidade morreram em confrontos com a Polícia Militar (PM) e dois foram presos.
Conforme detalhou a Seap, oito celas foram fiscalizadas entre segunda (16) e terça-feira (17). Os materiais apreendidos serão analisados para tentar esclarecer a responsabilidade e possíveis atividades criminosas com a participação dos custodiados.
Enquanto isso, as visitas sociais seguem suspensas, sem prazo para serem retomadas. Familiares dos detentos que permanecem na unidade fizeram protestos nos mesmos dias, por falta de informações sobre eles. Em nota, a pasta pontuou que a medida considera a importância das atividades operacionais em andamento.
Segundo a Seap, o diretor interventor do Conjunto Penal de Eunápolis, o policial penal Jorge Magno, realizou, na terça-feira (17), uma reunião com defensores públicos, responsáveis pela 5ª Defensoria da cidade e com representantes da Comissão de Visitantes dos Presos.
Durante o encontro, segundo afirmou a secretaria, foram esclarecidas as medidas e ações que estão sendo implementadas na intervenção, além do alinhamento de informações. (G1/Bahia)
Deixe seu comentário