Com o intuito de serem esclarecidos e informados acerca da Política Nacional de Humanização (PNH) e implantá-la na rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), cem enfermeiros participaram na última terça-feira (30), do acolhimento realizado pela Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS).
O evento foi realizado no Hospital Octávio Mangabeira, em Salvador e contou com a participação de todos os diretores de unidades hospitalares da rede estadual na capital, além de titulares dos hospitais estaduais em Camaçari, Ilhéus, Lauro de Freitas e Feira de Santana.
De acordo com a gestora do projeto de implementação de PNH no Estado, Fátima Ramos, a Fesf-SUS é uma iniciativa da atual gestão e, o acolhimento realizado pela fundação, propõe, entre outras ações, a classificação de risco e a educação permanente.
“Também é uma oportunidade para que os profissionais da saúde conheçam os gestores dos hospitais e da Fesf-SUS”, ressaltou Fátima.
Na ocasião, a coordenação do PNH estadual, que tem como responsável Altair Lira, foi representada por Maurício Brasil. A superintendente de Atenção Integral à Saúde (Sais), Gisélia Santana Souza também participou do evento.
Ascom Sesab – J.G. DRT/BA 4362
Deixe seu comentário