Intrigas políticas: o colapso do amor na base aliada em Ilhéus


NOTINHAS

A tensão entre as campanhas do PT e do PSD em Ilhéus já estava alta, mas agora parece que azedou de vez. Os aliados do Prefeito Mário Alexandre e do candidato do PSD, Bento Lima, estão acusando membros importantes do PT de terem influenciado diretamente na operação da Polícia Federal que fez buscas nas residências do prefeito e de seu aliado, há uma semana da eleição.

Por outro lado, o pessoal  do PT afirmam que não tiveram nenhuma participação na operação, o que seria impossível interferir na PF, e destacam que as denúncias, que incluem pelo menos três delações premiadas relacionadas a crimes envolvendo dinheiro público, são antigas.

Se as chances de vitória de Bento eram mínimas, agora com a operação da PF e o desgaste, foram por água abaixo.

O Blog Agravo conversou com alguns apoiadores de Bento, que estão considerando mudar seu voto para o candidato do União Brasil, Valderico Junior, em represália.

É importante ressaltar que o ministro Rui Costa esteve em Ilhéus apoiando a candidata do PT, Adélia Pinheiro, ignorando a aliança com o prefeito Mário Alexandre.

Agora, é o governador Jerônimo quem chega em Ilhéus nesta sexta-feira para apoiar a candidata petista. Esses movimentos têm sido vistos como uma traição por alguns correligionários de Marão.

Parece que o amor acabou e a eleição pode ter sido decidida de uma vez por todas nesta quinta-feira!

Com a delação premiada, a Polícia Federal desencadeou uma megaoperação contra o prefeito e aliado em Ilhéus