A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus, na Bahia, realizou, nesta manhã, uma operação de busca e apreensão na casa de um alvo no Bairro da Conquista, com o apoio da Polícia Militar (68ª CIPM e RONDESP SUL). A ação foi realizada em um local conhecido pela presença de facções criminosas. Essa operação faz parte da Operação Perséfone, coordenada pela FICCO de Sergipe, com o objetivo de desmantelar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atua em cinco estados do Brasil.
Cerca de 80 policiais cumpriram mandados de prisão temporária e busca e apreensão em diversas residências e empresas, com autorização da 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE. Além disso, foi determinado o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados. As investigações revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros, que realizavam transferências para pessoas físicas e jurídicas em outros estados, utilizando empresas “fantasmas” para lavar o dinheiro proveniente dos crimes.
Diante disso, foi solicitado o bloqueio de R$ 4.5 milhões em contas bancárias e bens dos investigados. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A FICCO de Ilhéus é formada por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Deixe seu comentário