A direção do PDT de Ilhéus está expandindo suas relações e iniciou conversas com diversos pré-candidatos a prefeito, incluindo Bento Lima (PSD), apoiado pelo atual prefeito Mário Alexandre. Essa situação está colocando o vereador e pré-candidato a prefeito, Augustão, em uma posição delicada, já que ele é um crítico contundente da administração de Marão e se opõe claramente à candidatura governista nestas eleições.
Segundo apuração do Blog Agravo, o PDT também está em diálogo com o PT da pré-candidata Adélia Pinheiro.
De acordo com fontes, as negociações do PDT com outros pré-candidatos estão sendo feitas sem a autorização de Augustão, o que está gerando divisão entre os pré-candidatos a vereadores do partido. Alguns exigem mais presença e comprometimento de Augustão com os pré-candidatos a vereador, enquanto outros apoiam uma aliança com outro pré-candidato a prefeito para fortalecer as chances do partido nas eleições proporcionais. Já outra parte veta qualquer tentativa de aliança com o PSD, e defendem a candidatura de Augustão.
Segundo um dirigente partidário em conversa com o Agravo, a prioridade do PDT neste momento é eleger representantes para a câmara municipal de Ilhéus.
Deixe seu comentário