Construtora abandona obra da orla sul, e a Seinfra tenta reverter a situação


Canteiro de obras da Ideal na praia do sul em Ilhéus. 

Durante a semana, a construtora Ideal recolheu seu maquinário e começou a desmontar o canteiro de obras da duplicação e requalificação da Orla Sul, em Ilhéus. Segundo apurou o Blog Agravo, a empresa abandonou a obra devido à falta de pagamento por parte do governo do estado.

Um ofício da empresa notificando um sindicato revelou que quase 50 funcionários serão demitidos devido a três medições em atraso.

O Blog Agravo entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, que confirmou o fato, e disse que vai entrar em contato com a empresa. Caso na há retorno, mencionou a possibilidade de abrir um processo de inadimplência e rescindir o contrato. Se isso acontecer, será necessário realizar um novo processo licitatório para contratar uma empresa para concluir as obras.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a empresa abandona a obra, a mesma celeuma aconteceu no ano passado. Após diálogo e quitação do débito, a empresa voltou a tocar a obra.

Confira a nota da Seinfra:

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que já está em contato com a empresa responsável pelas obras de pavimentação e requalificação de 3,5 km da Zona Sul de Ilhéus, na BA-001, e da 2,8 km da Zona Norte de Ilhéus, na BA-262, para retomar a execução dos serviços. Caso não sejam reiniciadas, um processo de inadimplência será aberto e o contrato com a empresa responsável por ambas será rescindo. Com isso, será necessária a abertura de um novo processo licitatório a fim de contratar empresa para conclusão das ações.