Segundo informações policiais, dois meliantes, Wellington Souza Silva e Matheus Dias Neves Matos, identificados como líderes das facções criminosas Raio A , foram alvo de mandados de prisão em uma operação conjunta nesta quinta-feira (09) em Itapitanga, sul da Bahia. Esses indivíduos vinham aterrorizando os moradores da região, utilizando propriedades como esconderijos para drogas e ameaçando quem colaborava com as forças policiais.
As investigações apontaram que os criminosos eram responsáveis por uma tentativa de homicídio contra um morador inocente, colaborar com a polícia. Durante a operação, um outro criminoso, Rafael Rodrigo de Jesus Santos, líder da facção Raio A em Itabuna, foi morto após abrir fogo contra as equipes da Rondesp Sul. Na posse dele, foi encontrada uma pistola 380.
Além disso, um meliante conhecido como Bujica, responsável por torturar um jovem da cidade apenas por trabalhar para um policial militar, também entrou em confronto com as forças policiais e foi alvejado vindo a óbito no local. A ação contou com a participação de diversas unidades policiais, que apreenderam material e deram início às investigações de outros crimes cometidos na região.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde inquéritos foram abertos para investigar os demais crimes ocorridos em Itapitanga.
Deixe seu comentário