O Dia Nacional do Livro infantil é celebrado em 18 de abril.De acordo com o calendário voltado ao mês da literatura para as infâncias, o Centro de Humanização e Ação Social (CHEAS) reuniu as crianças atendidas pela instituição para um bate-papo e contação de histórias com a educadora e escritora Ilheense, Elisa Oliveira.
A ação teve o objetivo de aproximar as crianças e adolescentes dos livros e da leitura. “Quer seja como educadora ou escritora, sou ponte entre o livro e o leitor. Faço questão de aproximar as crianças dos mais diversos temas, especialmente os filosóficos, que convidam a pensar sobre seu cotidiano”, explica Elisa.
A autora tem 18 livros publicados, sendo nove didáticos de filosofia para as infâncias e a outra metade de literatura filosófica e antirracista.
Ação Social
O CHEAS é localizado no bairro Vila Nazaré e atende a crianças locais e do entorno. Reforço escolar, capoeira, oficina de leitura, futebol, atividades artísticas e culturais são algumas das atividades realizadas por voluntários.
Instituição CHEAS
A instituição é dirigida pela psicóloga Maria Inês da Costa Carvalho de Jesus, não tem fins lucrativos e é mantida com esforço e ajuda de voluntários há mais de 30 anos, atendendo a um grande número de famílias da localidade.
Em quase 40 anos já fizeram diversas atividades, inclusive a contratação de quase 100 moradias, creche para bebês, escola, corte costura. Diversas oficias pedágócas, ações básicas de saúde, melhoria nutricional, entre outras.
Hoje, por causa das dificuldades financeiras para a manutenção do projeto, as atividades estão mais restritas. Mas são muito importantes para a comunidade.
Vamos ajudar!
O PIX:
CNPJ:
40.739.096/0001-29
Deixe seu comentário