O PSB reafirma a pré-candidatura de Bebeto, que se torna o fiel da balança na chapa de centro-esquerda


Bebeto Galvão durante reunião do conselhão de Lula, em Brasília. Foto redes sociais.

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PSB, Bebeto Galvão, tem se destacado como uma figura de grande relevância no cenário político da cidade. Com a possível candidatura de Adélia Pinheiro pelo PT e outra possível candidatura pelo PSD, Bebeto se tornou um elemento crucial para a chapa de centro-esquerda.

Seu nome, já confirmado por seu partido, tem sido um destaque na política estadual e municipal desde 2014, quando foi eleito o deputado federal mais votado na cidade com mais de 26 mil votos. Posteriormente, foi eleito senador suplente e vice-prefeito de Ilhéus.

Sua postura firme, leal e progressista tem conquistado o apoio dos partidos da base aliada dos governos estadual e municipal, que buscam formar uma chapa unificada. Em busca de união, Bebeto tem buscado o diálogo com essas agremiações, movendo-se em âmbito nacional, estadual e municipal para consolidar seu nome, que é bem visto pelos líderes desses partidos.

Com todas essas qualidades, Bebeto Galvão se tornou um dos principais expoentes da política em Ilhéus, podendo ser o nome de consenso entre os partidos aliados.