A Prefeitura de Ilhéus abriu as inscrições para o processo seletivo simplificado voltado à contratação temporária de professores e profissionais da Educação. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial, no período de 29 a 31 de janeiro de 2024, das 9h às 12h, na Escola Municipal Heitor Dias, situada Avenida Canavieiras, s/nº – Centro.
Ao todo, 270 vagas serão oferecidas e distribuídas para os cargos de professor nas etapas de Educação Infantil, Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II); Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); agente de Nutrição Escolar (merendeira) e agente de Manutenção de Infraestrutura (auxiliar de Serviços Gerais), bem como para formação de cadastro reserva nos mesmos cargos/função.
Conforme o edital, os contratos temporários serão válidos pelo prazo de até um ano, tendo como início a data da assinatura do contrato e como término, o último dia letivo do ano de 2024 da rede municipal de ensino. A seleção contempla 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), bem como professores que atuarão nas Creches Indígenas Amotara e Katuana, em Olivença.
Confira o Edital clicando AQUI.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos, tais como: nível de escolaridade e experiência compatíveis com o exercício do cargo almejado; idade mínima de 18 anos; e preencher os requisitos específicos de cada cargo.
Documentação necessária- No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente entregar cópias dos documentos elencados abaixo. A entrega de toda documentação no ato da inscrição assegura a participação do candidato no processo seletivo. Não serão aceitas inscrições de candidatos com documentação incompleta ou rasurada.
a) CPF e RG;
b) Em caso de pessoas do sexo masculino, comprovação de quitação com as obrigações militares;
c) Título de eleitor e comprovação de quitação com as obrigações eleitorais;
d) Comprovante de residência;
e) Currículo vitae, devidamente comprovado, através das cópias dos títulos, certificados e documentos comprobatórios;
f) Diploma ou Certificado de Licenciatura correspondente, nos casos de docente;
g) Certificado de Ensino Médio Completo e/ou graduação, no caso de Intérprete de Libras;
h) Comprovante de Proficiência em tradução/interpretação de LIBRAS-Português-LIBRAS; ou Comprovante do curso de formação continuada em tradução/interpretação da Libras/Português; ou Comprovante do Bacharelado em Letras-LIBRAS, no caso de Intérprete de Libras;
i) Certificado de Ensino Médio completo, nos casos de Agente de Nutrição Escolar e Agente de Manutenção de Infraestrutura;
j) Documento Comprobatório do tempo de experiência profissional;
k) Laudo médico (CID 10), emitido nos últimos seis meses, em caso de pessoa com deficiência;
l) Declaração da FUNAI e/ou da Cacique do respectivo povo, no caso de indígenas.
A divulgação da lista com o resultado preliminar deverá ser publicada até o dia 16 de fevereiro. Após a publicação no Diário Oficial, os candidatos poderão recorrer, no prazo de dois dias, à Comissão responsável pela Seleção Simplificada.
O recurso deverá ser protocolado pelo candidato na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), situada na Avenida Canavieiras, nº 170, Teresópolis, no horário das 9h às 12h, dentro do prazo estabelecido.
Deixe seu comentário